quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Proibição imposta pela prefeitura de São Paulo


Oi Galera, Tudo bem com vocês? Espero que sim (:
Irei dar minha opinião sobre o fato que acorreu na porta da prefeitura de São Paulo na noite de domingo (09/09/2012). Farei um breve resumo apenas para vocês poderem entender o que ocorreu.
Um grupo de pessoas iria fazer uma manifestação pelo descaso com a biblioteca, e ela seria da seguinte forma, eles iram doar oito mil livros a população, com o intuito também de fazer a população se interessar e gostar mais de ler,só que os guardas com ordem da prefeitura impediu que eles fizessem ,alegando que não podia usar vias publicas para aquilo, e que se eles continuem ali, iram pegar os livros como entulho, os organizadores com medo decidiram ir embora, mais não desistiram da manifestação, mencionando que iram voltar depois.
Para saber mais sobre a reportagem acesse o link no final do texto.
Minha opinião e a seguinte acham que isso foi uma desonestidade com a população, pois todos nos temos o direito de expressão, e ao invés deles realmente esta se preocupado com as ocupações dos espaços públicas negativas e inadequadas (trafico), eles se importa com aquilo que poderia melhorar ao na nossa sociedade, ate mesmo mudar algumas atitude e modos de pensar. E isso não deveria voltar a se repetir nem lá , nem na nossa cidade ou em qualquer outro local.Pois acho que quando usamos um espaço publico para o melhorando ou parar coisas que podem resultar em avanço a sociedade.Entendo que eles não tinha permissão, mais e os traficantes tem?Não adianta querer demonstrar poder onde não precisa que apenas uma gente de humilde já iria ser o suficiente. Resumindo: Não concordo com o ato da prefeitura de impedir a distribuição.
Ate a próxima pessoal, e se quiser podem deixar suas opiniões também!
Links das reportagens :


Nenhum comentário:

Postar um comentário